Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Acautelai-vos e vigiai, porque não sabeis quando chegará o momento. Será como um homem que partiu de viagem: ao deixar a sua casa, deu plenos poderes aos seus servos, atribuindo a cada um a sua tarefa, e mandou ao porteiro que vigiasse. Vigiai, portanto, visto que não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar de galo, se de manhãzinha; não se dê o caso que, vindo inesperadamente, vos encontre a dormir. O que vos digo a vós, digo-o a todos: Vigiai!"
Do Evangelho segundo São Marcos
FOTO: london-attractions.info
domingo, 30 de novembro de 2014
sábado, 29 de novembro de 2014
Vigiai, para que possais livrar-nos de tudo isto que está para acontecer

Do Livro do Apocalipse de São João
FOTO: boasnoticias.pt
sexta-feira, 28 de novembro de 2014
Quando virdes acontecer estas coisas sabei que está próximo o Reino de Deus
Eu, João, vi descer do Céu um Anjo, que tinha na mão a chave do abismo e uma grande cadeia. Agarrou o Dragão, a antiga Serpente, que é o Diabo e Satanás, e acorrentou-o pelo espaço de mil anos. Precipitou-o no abismo, que fechou e selou, para que não seduzisse mais as nações, até se completarem os mil anos. Depois disto, tem de ser posto em liberdade por pouco tempo. Vi então uns tronos sobre os quais estavam sentados aqueles a quem foi dado o poder de julgar. Vi também as almas dos que tinham sido decapitados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, assim como aqueles que não se tinham prostrado diante do Monstro e da sua imagem, nem tinham recebido o seu sinal na fronte ou na mão. Eles voltaram à vida e reinaram com Cristo durante mil anos. Vi depois um grande trono branco e Aquele que estava nele sentado. Da sua presença fugiram a terra e o céu, sem deixarem vestígios. Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono. E abriram-se os livros. Abriu-se também um livro, que era o livro da vida. Os mortos foram julgados segundo as suas obras, conforme o que estava escrito nos livros. O mar restituiu os mortos que neles estavam, a morte e a sua morada devolveram os mortos que tinham; e cada um foi julgado segundo as suas obras. A morte e a sua morada foram lançadas no lago do fogo. Esta é a segunda morte; o lago de fogo. E quem não estava escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Vi então um novo céu e uma nova terra, porque o primeiro céu e a primeira terra tinham desaparecido e o mar já não existia. E vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do Céu, da presença de Deus, bela como noiva adornada para o seu esposo.
Do Livro do Apocalipse de São João
FOTO: pensamentos2sabios.blogspot.com
Do Livro do Apocalipse de São João
FOTO: pensamentos2sabios.blogspot.com
quinta-feira, 27 de novembro de 2014
B. Tiago Alberione e as periferias

Muitas e muitas coisas se pode dizer deste grande do nosso mundo que tanto se preocupou incansavelmente para fazer chegar até muito longe a Palavra de Deus aos homens do nosso tempo, com os meios do nosso tempo.
Pe. Alberione intuiu que o novo meio de evangelização eram os meios de comunicação social, logo no início do séc. XX. A rádio, a televisão, o jornal, o cinema, a internet, as redes sociais e tantos outros meios auidiovisuais que permitem dar ao mundo Cristo, Caminho, Verdade e Vida. E com com evidência o fez. Com clara luz leu e compreendeu os sinais dos tempos.
E esta é a missão paulista: levar bem longe a Palavra da Vida, até aos lugares mais recônditos da Terra. Desde o Alaska, às montanhas da Austrália; dos Andes, às tundras siberianas; do Quilimanjaro ao Monte Evereste. Difundir, expandir, levar, nutrir - palavras que ao Pe. Alberione não eram estranhas.
Com razão dizia São João Paulo II que era o primeiro apóstolo da nova evangelização.
Pe. Alberione compreendeu que a Igreja não podia fechar os olhos à realidade do mundo da comunicação e da informação. Na verdade, percebeu que a Igreja tinha a responsabilidade de usar os meios de comunicação social para anunciar o Evangelho.
Num rasgo de luz entendeu que se as pessoas não vão à Igreja, então é a Igreja que vai às pessoas.
Chegar às periferias, como nos diz o Papa Francisco. Deixarmos as catedrais, os centros citadinos e ir para as ruas até às periferias bem longínquas e partir. Agarrar esta missão de levar uma mensagem de Vida e de Esperança em tempos de noite escura e agitados pelos ventos secularizados de uma sociedade que deixou de conhecer Jesus Cristo, ou nem sequer conhecer Jesus Cristo e a Sua mensagem.
Pe. Alberione era um homem com muita pressa, porque queria fazer chegar muito rápido a boa nova de Jesus Cristo. Anunciar a Palavra de Jesus Cristo era um caso para ele de extrema urgência. Era urgente fazer chegar a mensagem bem rápido a mensagem. E com razão fez utilizar todos os meios de comunicação ao alcance da humanidade. Desde a máquina de escrever, à tablet; das cartas às redes sociais, aos blogues, os mails, os microfones, as câmaras, antenas, cabos, etc... tudo, mas tudo ao serviço do anúncio do Evangelho, adequando as linguagens a cada tempo e a cada homem e mulher e a cada espaço...
É neste espírito que a Família Paulista se lança para frente para fazer chegar bem longe Jesus Cristo e a Sua palavra. Entrar em cada casa, entrar no carro, nos espaços públicos com os sons, as imagens, com os cliques, com os bater de teclados, para que na aridez do deserto de um mundo moderno sem fé, possa dar lugar a rios de água viva de uma fé que não é baloufa, mas de uma fé moderna, para falar aos homens do hoje e do agora.
É deste modo que tomaremos as palavras de Francisco. Chegar longe, as periferias para não nos pregarmos a nós, mas a Jesus Cristo e à sua Palavra. Assim seja...
jjmiguel
quarta-feira, 26 de novembro de 2014
Da Catedral para a Rua...
A noite que dividiu o séc. XIX do séc. XX, foi decisiva para a missão especial e espírito particular em que haveria de nascer e viver o seu futuro apostolado. Fez-se a adoração solene e contínua na Sé Catedral de Alba, depois da Missa da meia-noite, diante do Santíssimo Sacramento exposto.
Ele tinha lido o convite de Leão XIII para que se rezasse pelo século que ia começar. O Papa falava das necessidades da Igreja, dos novos meios do mal, do dever opor a boa imprensa à má imprensa, a boa organização à má organização, da necessidade de fazer penetrar o Evangelho nas massas e falava também das questões sociais.
Uma luz especial veio da Hóstia Santa, fazendo-lhe compreender melhor o convite de Jesus "Vinde todos a Mim"; pareceu-lhe compreender o coração do grande Papa, os convites da Igreja, a verdadeira missão do sacerdote. Sentiu-se profundamente obrigado a preparar-se para fazer alguma coisa para Deus e para os homens do novo século, com os quais iria viver.
Teve plena consciência da sua nulidade, e ao mesmo tempo ouviu as palavras "Eu estarei convosco até ao fim dos tempos" na Eucaristia, e ainda que em Jesus-Hóstia se podia ter luz, alimento, conforto e vitória sobre o mal.
Pensando no futuro, parecia-lhe que no novo século muitas almas generosas sentiriam o mesmo que ele sentia. Já tinha recebido confidências de alguns seus colegas do; ele com eles, todos iluminados pela luz que vinha do Tabernáculo.
A oração, após a Missa solene, durou quatro horas: rezou-se para que o novo século nascesse em Cristo-Eucaristia; para que novos apóstolos tornassem mais sãos os costumes, as leis, a escola, a literatura, a imprensa; para que a Igreja recebesse um novo impulso missionário; para que fossem bem usados os novos meios de apostolado; para que a sociedade acolhesse os grandes ensinamentos das Encíclicas de Leão XIII, especialmente acerca das questões sociais da liberdade da Igreja.
A Eucaristia, o Evangelho, o Papa, o novo século, os novos meios de comunicação social, a necessidade de uma nova de apóstolos, fixaram-se-lhe de tal modo na mente e no coração, que a partir daquele momento lhe ocuparam sempre os pensamentos, a oração, o trabalho interior, as aspirações. Sentiu-se obrigado a servir a Igreja e os homens do novo século, e a trabalhar com outros, numa organização.
Da obra autobiográfica "Abundantes divitiae gratiae suae" do beato Tiago Alberione
FOTO: daugthersofstpaul.com
terça-feira, 25 de novembro de 2014
Não ficará pedra sobre pedra

Do Livro do Apocalipse de São João
FOTO:lourical.blogspot.com
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Viu uma viúva muito pobre deitar duas pequenas moedas

Do Livro do Apocalipse segundo São João
FOTO: gaudiumpress.org
domingo, 23 de novembro de 2014
Na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Quando o Filho do Homem vier na sua glória com todos os seus Anjos, sentar-se-á no Seu trono glorioso. Todas as nações se reunirão na sua presença, e Ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; e colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: "Vinde, benditos de meu Pai; recebei como herança o reino que vos está preparado desde a criação do mundo. Porque tive fome e destes-Me de comer; tive sede e destes-Me de beber; era peregrino e Me recolhestes; não tinha roupa e Me vestiste; estive doente e e viestes visitar-Me; estava na prisão e fostes ver-Me." Então os justos Lhe dirão: "Senhor, quando é que Te vimos com fome e Te demos de comer, ou com sede e Te demos de beber? Quando é que Te vimos peregrino e Te recolhemos, ou sem roupa e Te vestimos? Quando é que Te vimos doente ou na prisão e Te fomos ver?." E o Rei lhes responderá: "Em verdade vos digo: Quantas vezes o fizestes a um dos meus irmãos mais pequeninos, a Mim o fizestes." Dirá então aos que estiverem à sua esquerda: "Afastai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos. Porque tive fome e não Me destes de comer; tive sede e não Me destes de beber; era peregrino e não Me recolhestes; estava sem roupa e não Me vestistes; estive doente e na prisão e não Me fostes visitar." Então também eles Lhe hão-de perguntar: "Senhor, quando é que Te vimos com fome ou com sede, peregrino ou sem roupa, doente ou na prisão, e não Te prestámos assistência?" E Ele lhes responderá: "Em verdade vos digo: Quantas vezes o deixastes de fazer a um dos meus irmãos mais pequeninos, também o Mim o deixastes de fazer." Estes irão para o suplício eterno, e os justos para a vida eterna.
Do Evangelho segundo São Mateus
Vídeo: CarlusGustavusRex
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?

Do Livro da Profecia de Zacarias
FOTO: qualitaturismo.com.br
quinta-feira, 20 de novembro de 2014
Se conhecesses o que te pode dar paz!

Do Livro do Apocalipse de São João
FOTO: in almamarcada.blogspot.com
quarta-feira, 19 de novembro de 2014
Porque não entregaste ao banco o meu dinheiro?

Do Livro do Apocalipse de São João
FOTO: ocantonaliturgia.blogspot.com
terça-feira, 18 de novembro de 2014
Hoje entrou a salvação nesta casa

Do livro do Apocalipse de São João
FOTO: soujovemevangelizador.blogspot.com
segunda-feira, 17 de novembro de 2014
Que queres que Eu te faça? - Senhor, que eu veja

Do Livro do Apocalipse de São João
FOTO: ensinandodesiao.org.br
domingo, 16 de novembro de 2014
No XXXIII Domingo do Tempo Comum

bom e fiel. Vem tomar parte na alegria do teu senhor." Aproximou-se também o que recebera um só talento e disse: "Senhor, eu sabia que és um homem severo, que colhes onde não semeaste e recolhes onde nada lançaste. Por isso, tive medo e escondi o teu talento na terra. Aqui tens o que te pertence." O senhor respondeu-lhe: "Servo mau e preguiçoso, sabias que ceifo onde não semeei e recolho onde nada lancei; devias, portanto, depositar no banco o meu dinheiro, e eu teria, ao voltar, recebido com juro o que era meu. Tirai-lhe então o talento e dai-o àquele que tem dez. Porque, a todo aquele que tem, dar-se-á mais e terá em abundância; mas àquele que não que não tem, até o pouco que tem lhe será tirado. Quanto ao servo inútil, lançai-o às trevas exteriores. Aí haverá choro e ranger de dentes."
Do Evangelho segundo São Mateus
FOTO: reflexiones-cristianas.net
sábado, 15 de novembro de 2014
Deus fará justiça aos Seus eleitos, que por Ele clamam

Epístola da Terceira Epístola de São João
FOTO: ganhemelhor.com
sexta-feira, 14 de novembro de 2014
No dia em que se manifestar o Filho do Homem

Da Segunda Epístola de São João
FOTO: transformar-sim.blogspot.com
quinta-feira, 13 de novembro de 2014
O Reino de Deus está no meio de vós

Epístola de São Paulo a Filémon
FOTO: fontefm.redefonte.com
quarta-feira, 12 de novembro de 2014
Não se encontrou quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro
Recorda a todos os irmãos que devem ser submissos aos governantes e às autoridades, que devem obedecer-lhes e estar prontos para toda a boa hora. Não digam mal de ninguém, não sejam conflituosos, mas pacíficos, mostrando-se sempre atenciosos para com todos. Também nós, antigamente, éramos insensatos, rebeldes, transviados, escravos de toda a espécie de paixões e prazeres, vivendo na perversidade e na inveja, odiados e odiando-nos uns aos outros. Mas,
ao manifestar-se a bondade de Deus nosso Salvador e o seu amor para com os homens, Ele salvou-nos, não pelas obras justas que praticámos, mas em virtude da sua misericórdia, pelo baptismo da regeneração e renovação do Espírito Santo, que Ele derramou abundantemente sobre nós, por meio de Jesus Cristo nosso Salvador, para que, justificados pela sua graça, nos tornássemos, em esperança, herdeiros da vida eterna.
Da Epístola de São Paulo a Tito
FOTO: felipelirarocha.wordpress.com
ao manifestar-se a bondade de Deus nosso Salvador e o seu amor para com os homens, Ele salvou-nos, não pelas obras justas que praticámos, mas em virtude da sua misericórdia, pelo baptismo da regeneração e renovação do Espírito Santo, que Ele derramou abundantemente sobre nós, por meio de Jesus Cristo nosso Salvador, para que, justificados pela sua graça, nos tornássemos, em esperança, herdeiros da vida eterna.
Da Epístola de São Paulo a Tito
FOTO: felipelirarocha.wordpress.com
terça-feira, 11 de novembro de 2014
Somos inúteis servos: fizemos o que devíamos fazer
Ensina o que é conforme à sã doutrina. Os homens idosos devem ser sóbrios, dignos, ponderados, forte na fé, na caridade na perseverança. De maneira semelhante, as mulheres idosas devem ter um procedimento digno de pessoas santas: não devem ser maldizentes nem dadas ao vinho; pelo contrário, sejam capazes de dar bons conselhos, ensinando as jovens a amar os seus maridos e filhos e a serem prudentes e honestas, bondosas, dóceis aos maridos, para que a Palavra de Deus não desacreditada. Aconselha igualmente os jovens a serem ponderados em tudo. E apresenta-te a ti mesmo como exemplo de boas obras, na pureza de doutrina, dignidade, linguagem sã e irrepreensível, para que os nossos adversários fiquem confundidos, não tendo nenhum mal a dizer de vós. Na verdade, manifestou-se a graça de Deus, fonte de salvação para todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e aos desejos mundanos para vivermos, no tempo presente, com temperança, justiça e piedade, aguardando a ditosa esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo, que se entregou por nós, para nos resgatar de toda a iniquidade e preparar para Si mesmo um povo purificado, zeloso das boas obras.
Da Epístola de São Paulo a Tito
FOTO:pontesentregeracoes.wordpress.com
Da Epístola de São Paulo a Tito
FOTO:pontesentregeracoes.wordpress.com
segunda-feira, 10 de novembro de 2014
Se sete vezes vier ter contigo e te disser; "Estou arrependido", tu lhe perdoarás
![]() |
Da Epístola de São Paulo a Tito
FOTO: viagensbiblicas.com.br
sexta-feira, 7 de novembro de 2014
Os filhos deste mundo são mais espertos do que os filhos da luz, no trato com os seus semelhantes

Da Epístola de São Paulo aos Filipenses
FOTO: vidadespa.com.br
quinta-feira, 6 de novembro de 2014
Haverá alegria entre os Anjos de Deus por um só pecador que se arrependa
Da Epístola de São Paulo aos Filipenses
FOTO: lookfordiagnosis.com
quarta-feira, 5 de novembro de 2014
Quem não renunciar a todos os seus bens não pode ser meu discípulo

Da Epístola de São Paulo aos Filipenses
FOTO: spaceflight.nasa.gov
terça-feira, 4 de novembro de 2014
Vai pelos caminhos e azinhagas e obriga toda a gente a entrar, para que a Minha casa fique cheia

Da Epístola de São Paulo aos Filipenses
FOTO: esporte.uol.com.br
segunda-feira, 3 de novembro de 2014
Não convides os teus amigos, mas os pobres e os doentes

Da Epístola de São Paulo aos Filipenses
FOTO: sueddeustsche.de
domingo, 2 de novembro de 2014
Na Festa da Comemoração dos Fiéis Defuntos

Naquele tempo, disse a Marta a Jesus: "Senhor, se estivesses aqui o meu irmão não teria morrido. Mas eu sei que, mesmo agora, tudo o que pedirdes a Deus, Ele To concederá." Disse-lhe Jesus: "Teu irmão ressuscitará." Marta respondeu: "Eu sei que há-de ressuscitar na ressurreição do último dia." Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem acredita em Mim, ainda que tenha morrido, viverá; e todo aquele que vive e acredita em Mim nunca morrerá. Acreditas nisto?" Disse-lhe Marta: "Acredito, Senhor, que Tu és o Messias, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo."
Do Evangelho segundo São João
FOTO: avenida-liberdade.blogspot.com
sábado, 1 de novembro de 2014
Alegrai-vos e exultai, porque é grande nos Céus a vossa recompensa

Do Apocalipse de São João
FOTO: publico.pt
Subscrever:
Mensagens (Atom)