quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Não se queixem...

"As viaturas da Plural, produtora de televisão que tem rodado em Coruche a novela da TVI "Espírito Indomável", têm sido abastecidas de combustível nas instalações da autarquia na Zona Industrial do Monte da Barca desde 30 de Julho deste ano.(...) Os gastos que a autarquia tem dispendido com a produção da novela "Espírito Indomável" têm sido alvo de várias críticas por parte da CDU, que na Assembleia Municipal e no executivo já calculou em mais de 200 mil todos os apoios dados."

in O Mirante, 29/12/2010, pág. 25


Em nome do quê e de quem são gastos 200 mil euros numa novela em que nem sequer expressa a realidade do povo ribatejano?
A CDU também não tem muito para criticar, quando olhamos para os anos em que estiveram à frente da Câmara Municipal de Coruche.
Na verdade, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Coruche vem a dar as suas explicações neste artigo do citado jornal.
Mas o que me faz pensar é que são gastos 200 mil euros (num tempo dito de crise), e ninguém diz nada, até concordam que seja gasta tal quantia... (eu é que ando para aqui a criticar quando devia estar calado). Em nome de uma novela...
Mas tudo é justificativo para dar pão e circo ao Povo, que esse vai acabar por pagar esta factura.
E depois não se queixem....