"Jesus chamou a Si os seus doze discípulos."
No Evangelho estão enunciados os nomes do doze apóstolos que Jesus escolheu para estar junto a Ele. Confiou-lhes a missão de ir anunciar "que o Reino do Céu está perto." Como Cristãos, somos também discípulos de Jesus, porque Ele nos escolheu com esta missão de proclamar que o Reino do Céu está no meio de nós. Somos chamados com a nossa vida a este testemunho de dizer a todo o Mundo o que vimos e ouvimos da parte do Senhor. Somos chamados a caminhar com Jesus, pelos caminhos da Cruz com vista à ressurreição, sendo sinal de Esperança. Somos chamados a edificar um mundo melhor na Paz e na Justiça. Somos chamados a confessar Cristo na Cruz, e que por esta nos veio a Vida e a Esperança.
Se não estamos a altura desta missão, é porque algo está mal na forma como estamos a viver o que nos designado da parte do Senhor.
Podemos correr risco de acontecer o mesmo como aconteceu aos irmãos de José, como nos vem descrito na primeira leitura: ficarmos aprisionados no nosso pecado, no nosso egoísmo a tudo aquilo que nos prende de Deus.
Cumprir a nossa missão. O mundo sente a falta do testemunho cristão, por isso é hora de nos revestirmos novamente de Cristo e ir, proclamar esta Boa Notícia de Paz e Justiça a todos os homens e mulheres de boa vontade.
josé miguel