quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Exortai-vos uns aos outros enquanto dura o tempo que se chama "hoje"


Irmãos: como diz o Espírito Santo, "Se hoje ouvirdes a voz do Senhor, não endureçais os vossos corações, como no tempo da provação, no dia da tentação no deserto, onde vossos pais Me tentaram e provocaram, apesar de terem visto as minhas obras, durante quarenta anos. Por isso me indignei contra essa geração e disse: É um povo de coração transviado, que não conhece os meus caminhos. Por isso jurei na minha ira: não entrarão no meu repouso." Tende cuidado, irmãos, que nenhum de vós tenha um coração mau e incrédulo, que o afaste de Deus vivo. Exortai-vos uns aos outros todos os dias, enquanto dura o tempo que se chama "hoje", para que nenhum de vós se endureça, seduzido pelo pecado. Porque todos nós nos tornamos participantes de Cristo, desde que mantenhamos firme até ao fim a confiança inicial.

Da Epístola de São Paulo aos Hebreus
FOTO: wikipedia.org