sexta-feira, 13 de maio de 2016

Tua Mãe e teus irmãos estão lá fora

Em Portugal, por momentos o Mundo faz uns minutos de silêncio para contemplar e venerar a imagem de Maria, a Senhora de Fátima. Por momentos deixemos que o nosso espírito se possa ajoelhar na Capelinha das Aparições em Fátima e meditemos nas palavras do Apóstolo: “Deus habitará com os homens: eles serão o seu povo e o próprio Deus, no meio deles, será o seu Deus. Ele enxugará todas as lágrimas dos seus olhos; nunca mais haverá morte, nem luto, nem gemidos, nem dor, porque o mundo antigo desapareceu. Disse então Aquele que estava sentado no trono: “Vou renovar todas as coisas.” Em pleno espaço sagrado rezemos unidos pela Paz no Mundo, em especial pela Síria e Médio Oriente, pela concórdia dos povos. Rezemos unidos por todos aqueles que por motivos de guerra e de outras circunstâncias se refugiam em busca da Paz e do Amor, para si e para a sua família, noutras terras. Rezemos pelo Santo Padre, o Papa Francisco, para que a Mãe lhe possa dar força e coragem para conduzir a barca de Pedro, no meio das tempestades internas e externas. Rezemos por toda a Igreja, para que seja sinal desta Cidade de Deus junto dos homens e mulheres de boa vontade e todos juntos possamos construir a civilização do Amor. Rezemos pela nossa sociedade, para que o lugar da ganância, da ambição e do ódio, dê lugar à perserverança, ao amor e à vida. Nas tuas mãos, Mãe, colocamos-te a nossa vida, o nosso quotidiano: o meu irmão que sofre, o meu filho que não tem emprego, a minha filha que se divorciou, aquele casal recasado, a minha sogra que me injuriou, a minha colega de trabalho que difamou... Nas tuas mãos coloco-te o meu ser, sei que às vezes posso ser sinal de ódio, de rancor... Sei que muitas vezes não sei perdoar ao meu marido, à minha esposa, aos meus filhos, olho com desdém os sem-abrigos e os refugiados, sei que muitas vezes tenho reacções xenófobas, muitas vezes na minha descrença, cansado(a)... Olha os nossos pecados, restitui-nos à graça para que obtenhamos a vida e faz-nos chegar ao teu Filho Jesus Cristo... Nas tuas mãos, Mãe...

jjmiguel