Porque este blog é para fazer história do presente e não do passado, quero deixar à vossa consideração um tema que hoje o país e o mundo acordaram nas notícias. A subida para os 7 euros do preço do trigo.
Ao que parece o preço do trigo subiu para os 7 euros, o que significa que o pão, a carne, o leite e por aí diante também irão aumentar.
Quando ouvi esta notícia, sobressaltou-me e pensei: "A vida está cada vez mais cara..." (pelo menos para quem neste momento começa a tentar no mercado de trabalho.
Mas há um volte-face da moeda. Então e os senhores Champalimaud, Belmiro de Azevedo e Jardim Gonçalves também sentirão esta crise à mesa? Ou será só o comum mortal...
No principio deste ano foi a subida do petróleo, depois a queda vertiginosa das bolsas internacionais afectadas pela bolsa americana (o Sr. Bush lá teve que injectar capital para fazer levantar a economia) e agora a subida do preço do trigo.
A juntar a isto temos ainda os conflitos (não é só um) no Médio Oriente. Alguns deles patrocinados à conta da megalomania do Sr. Bush. A invasão do ocidente pelo império chinês. Uma ditadura que está em crescendo na Rússia de Lenine, mas desta vez não é comunista. Uma Europa (a cair de podre) que tem de ser imposta à força por um conjunto de iluminados que há muito que são o cancro desta sociedade. Uma África que vive à custa do resto do mundo e não resolve os seus problemas. E para finalizar uma América que ao Norte vive uma ditadura ainda mais fascista que a ditadura hitleriana (capitalista) e que alastrar o seu mal a todo o mundo. E ao Sul uma América que vive ditaduras de esquerda com o alto patrocínio de Cuba e do Sr. Hugo Chávez.
Com estes mosaicos, a pergunta surge: Que perspectivas para o futuro?
E tudo isto começou com a notícia da subida do preço do trigo ao nível internacional...
Este é um sinal do tempo...