in sigillum-millitum-christi2.blogspot.com |
Esta é a pergunta que todos nós colocamos a nós neste chamamento que é a vida. A nossa vida.
Quem somos nós para fazer alguma coisa pela vida do Mundo? No entanto, foi-nos dado esse poder de intervir e participar.
Deus revelou-nos e revela-nos todos os dias o dom da vida que devemos preservar e contemplar.
"Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes e as revelastes aos pequeninos."
E esta é uma dimensão que todos esquecemos. Deus revela-se aos pobres, aos marginalizados, aos frágeis. Por vezes na nossa soberba pensamos que Deus se revela por grandes tratados de Teologia ou de Filosofia. Somos muitas vezes confrontados, e quase todos os dias, por gente que sem títulos académicos nos dá a revelar grandes aulas magistrais de Teologia. E ainda bem...
Deus revela-se na nossa pobreza espiritual, na nossa humildade, na nossa simplicidade. Porque Deus é simplicidade, humildade.
Todos temos uma ideia de Deus, como alguém que está acima de nós. Uma visão vertical da Sociedade que foi passada durante muitos anos e séculos e que agora continua.
Deus está no meio de nós, acontece em nós. Nos nossos sofrimentos, nos nossos problemas, nas nossas alegrias. Ele está, Ele vive permanece...
No silêncio do Teu coração, deixa cair esse teu orgulho, esse teu ego e deixa que Ele Te fale... Ele tem algo para te dizer, hoje!
josé miguel