segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Estivera preso com grilhões e cadeias

Um homem que estava possesso por um espírito impuro, que estivera preso a grilhões e ninguém o conseguia dominar, passava noite a sacrificar-se. Ao ver Jesus, sente-se confrontado e pergunta-Lhe o que é que Jesus tem a ver com ele e pede-Lhe ainda mais para que não o atormente. Jesus diante deste homem disse ao espírito para que ele saísse daquele homem. Jesus acabou por mandá-lo para uma vara de porcos que caíram no mar, pois estavam junto ao penhasco junto ao mar. De todo este evangelho à uma palavra que me está presente... Liberdade! Minhas caras e meus caros, andamos tão presos, quanto este homem possesso. Presos no nosso egoísmo, no nosso orgulho, nos nossos problemas. Como se todos os nossos problemas, fossem os problemas do Mundo. A vida é uma rosa, mas cuidado porque tem espinhos. Esses mesmo espinhos que nos prendem e que nos causam dor, mas é importante que diante dessa dor possamos contemplar Jesus. "Vinde a Mim, vós os que andais cansados", vós os que andais oprimidos, vós os que estais desempregados, vós os que estais doentes, vós os que estais presos, vós os que passais fome, vós os que lutam pela Paz e pela Justiça. É para Jesus Cristo que temos de olhar fixamente e dizer-lhe: "Onde estás agora? Estou aqui, faça-se a Tua vontade..." Deixemos cair os grilhões do nosso orgulho e deixemos que a Paz, a Vida e a Esperança de Jesus penetre no nosso interior, para que a todos possamos anunciar bem alto as maravilhas do Senhor em nós, porque damos de graça o que de graça recebemos.

jjmiguel