quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Tudo isto é triste, tudo isto existe, tudo isto é Fado!

Agora já ninguém fala em escutas...
O Governo não caiu, como queriam...
A propósito: como é que está neste momento o Haiti??? Tanta gente preocupada, tanta solidariedade burguesa filantrópica e hipócrita. É o mundo no seu estado mais cruel...

É preferível discutir a vitória do Filipe, no programa Ídolos.
Em boa verdade mais um para as editoras e agências engolirem e comerem. Mas, disto ninguém fala... afinal, ele é o nosso ídolo (se ele esté bem ou mal não importa). Ele é o nosso ídolo, afinal já temos um ídolo, uma identidade, uma referência... (não importa como chegou lá) É o nosso ídolo, pode não perceber nada de música, mas é um ídolo (ainda que tenha sido imposto)...

Só tenho uma dúvida: o que fazem as editoras e agências, a todos aqueles que se formam em música, dança, moda, etc...??? Eu sei!

Ou vão para o estrangeiro, ou então são puramente abandonados, afinal não vendem... E não posso esquecer os verdadeiramente bons e que são esquecidos, eu diria ostracizados do país, mas que os estrangeiros veneram e adoram. Conheço alguns casos...

Neste caso do programa Ídolos, acho engraçado, porque o Ídolo tem canônes que tem de obedecer impassívelmente. Ex: não pode fazer o pino, não pode comer leitão da Bairrada, bacalhau, etc. e tal, não pode dizer, não pode falar, tem de ter a cara com kilos de "base", mais uma maquilhagem aqui e uma ali, não se pode irritar, não pode chorar, não pode rir, eu sei lá...
Eu percebo que tudo isto seja uma questão de imagem e marketing.
Mas meus amigos não andem a impôr Ídolos a ninguém, porque esses surgem e não são escolhidos de um mês para o outro.


Eu não preciso de programinhas de TV, para ter os meus Ídolos...

Que pobreza de país...