quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A História interroga-nos

Uma denúncia lança por terra a Associação Sol.
Crianças portadoras do vírus HIV são vítimas de maus tratos. É este o tratamento que esta sociedade monstruosa dá às futuras gerações.
Em contraste, idosos, morrem sozinhos em suas casas, sem algum apoio. Completamente esquecidos.
O INE dá-nos os números: 620 mil desempregados.
Na Assembleia da República prepara-se uma moção de censura pela mãos do Bloco de Esquerda.
A Direita abster-se-á!
Pelo país, são cortes e mais cortes financeiros. Desde linhas de caminho de ferro a serem extintas, aeroportos que nunca mais são inaugurados, TGV's que nem vê-los. Serviços de Urgência extintos. Os Tribunais que vivem para o mediatismo da Justiça. Sindicatos e pessoas na ruas em protesto. A Imprensa que está pobre e que nos alimenta com esta desgraça toda. Enquanto outros vivem como se nada se passasse.
A VERDADEIRA CRISE, na verdade, dessa ninguém fala e tem vários nomes: Solidão, Alienação Social, Enfraquecimento das relações interpessoais e mais alguns.
Pelo Mundo, a China que surge no expectro como a potência rival dos EUA. Os EUA que já não controlam a sua economia, nem a economia dos outros. O efeito dominó nos países do Médio Oriente, deixando uma antevisão do mundo dentro de alguns anos. No Hemisfério Sul são países emergentes (Angola, Moçambique, Quénia, África do Sul, Brasil, Venezuela, Argentina, Chile, Perú, etc...) que à conta do capital estrangeiro do Hemisfério Norte vão-se desenvolvendo, deixando antever um neo-colonialismo...
A par disto, a Mãe Natureza vai dando sinais de desgaste...
Uma pergunta é feita: o que é que a História nos está a querer dizer?