quarta-feira, 19 de junho de 2013

Testemunho precisa-se...

As leituras de hoje poderão converter-se numa exortação: dar de graça o que de graça recebemos, para que tudo seja para a maior glória de Deus.
A cada um de nós é nos concedida uma graça que devemos ter a obrigação de a colocar ao serviço da sociedade. Não podemos esconder esse esplendor que nos foi dado por Deus. Se fomos capacitados então que possamos colocar essas capacidades ao serviço dos irmãos.
Porém Jesus no Evangelho é bastante claro nas suas palavras. Qualquer nossa acção que seja uma acção do interior e não uma acção para exteriorizar. Se temos que demonstrar Jesus Cristo aos outros, não somos nós que temos que brilhar, é Cristo que tem de brilhar em nós. A passagem do Evangelho é uma chamada de atenção para nós Cristãos. De que me vale orar, para que todos vejam que rezo, se a minha vida como cristão não espelha a minha oração. De que me vale a minha esmola, se quando sou chamado a acolher um doente, um estrangeiro, um pobre, uma criança, um idoso eu o menosprezo.
Como cristãos, somos chamados a viver a nossa vida exterior, com a vida interior que levamos. Uma vida de serviço aos outros, de oração a exemplo de Jesus Cristo. No fundo, para Ele cresça e nós possamos diminuir. Testemunho precisa-se...

josé miguel