segunda-feira, 8 de julho de 2013

Acreditar, confiar, ter esperança.

Nos momentos escuros da vida, devemos saber em quem confiar. Como homens e mulheres de fé a nossa confiança deverá estar direccionada para Aquele em quem depositamos a nossa confiança, para Aquele que não nos falha. É verdade, que nem sempre o possamos pedir na oração poderá ser de alguma forma o melhor para nós. Só Deus saberá o que pode ser melhor para nós, porque nos conhece desde inicio da nossa existência.
Por vezes, instala-se a revolta perante tragédias como foi esta da queda do avião da Asiana Airlines em São Francisco, bem como outras que se passam no dominio público assim com na vida privada. Mas esquecemo-nos que o Homem tem liberdade sobre as suas opções.
Se acontece uma tragédia natural, é porque a Mãe-Natureza está a dar algum sinal, que algo está mal. Sendo Deus, a bondade e o amor, como poderá querer o mal dos seus filhos?
Na verdade, estes acontecimentos causam-nos revolta, causam-nos dúvidas acerca da nossa Fé. A Fé é construída pelas dúvidas. Para quem tem certezas acerca da Fé, poderá ser um sinal de preocupação.
"Se eu, ao menos, tocar nas suas vestes, ficarei curada." Acreditar, confiar, ter esperança. Três actos a que somos chamados hoje a reflectir. Porque como Cristãos devemos saber em quem acreditamos - Jesus Cristo.

josé miguel