quinta-feira, 25 de julho de 2013

Porque escrevo...

"Tudo isto é por vossa causa, para que uma graça mais abundante multiplique as acções de graças de um maior número de cristãos para glória  de Deus."

Esta passagem da Escritura confronta-nos com uma questão: vale a pena tanto esforço, tanto tempo perdido, tantas palavras por vezes deitadas ao vento aqui neste meio de comunicação como é a Internet?
Pois, se me permitem, digo "Sim"...
Sinceramente, e perdoem-me o desabafo pessoal, não espero daqui nem protagonismos, nem muito menos tentar mobilizar gente para algum movimento. Desde o inicio que me senti impelido a passar e a fazer passar uma outra mensagem que a minha preocupação é sem dúvida levar todos aqueles que por aqui passam a pelo menos poderem beber um pouco na Fonte, nem que seja umas gotinhas de água.
Na verdade, não estou preocupado com o que se possa dizer ou falar, mas preocupado, isso sim, com o caminho que todos estamos a tomar, por opção nossa.
A comunicação é hoje uma arma poderosíssima. Por ela sobem ou caem do Poder, governos. Por ela formata-se opiniões de massas.
Há tempos alguém me dizia para colocar a Religião em casa. Pois, a essas pessoas respondo directamente. A Religião, a Fé, seja ela qual fôr é para ser vivida e transmitida e na rua se necessário. Neste caso aqui também.
Vivemos sem Deus, porque temos medo de Amar, porque muitas vezes só conhecemos o Amor pelo seu lado mais banal e material. No entanto, é o Amor que nos faz entrar em ascese e em caminho para o Alto, para o Ser.
O Sagrado foi retirado da vida das pessoas e por isso o desregramento em que vivemos. É necessário voltar a colocar-lo no seu devido lugar, sem extremismos, e tudo no maior equilibrio possível. Dificil mas não impossível.

josé miguel