sexta-feira, 8 de novembro de 2013

«Os filhos deste mundo são mais espertos do que os filhos da luz, no trato com os seus semelhantes»

in somosluzemacao.blogspot.com
Deus é o Senhor Rico e o administrador  é cada um dos homens que Deus criou. O prestar contas da administração significa a hora da morte do homem. Nessa hora, Deus soberano Juiz irá pedir conta a cada um dos homens que existe na terra sobre como administrou os seus talentos e bens; todo o Homem deverá dar contas a Deus da sua administração isto é, da sua vida vivida na terra, logo após a morte.

O Administrador infiel é o homem que viveu toda a vida como pecador que prevendo que irá morrer – porque têm uma doença grave por exemplo – resolve empregar o dinheiro que ganhou na sua vida de pecado para praticar acções de caridade, esperando que Deus em atenção ao bem que fez ao seu próximo, lhe perdoe o seu pecado e lhe conceda a vida eterna.

Deus louva esta atitude deste homem pecador, pois com o dinheiro ganho indevidamente pratica acções de caridade e dessa forma consegue obter a salvação eterna da sua alma, pois pelas orações das pessoas a quem ajudou, servirão para lhe granjear a salvação eterna da sua alma.  

Pois como diz o Apostólo S.Pedro : - “ A caridade apaga uma multidão de pecados ” (I Pedro 4 : 8)
Por Ana Luísa Senra, AR