terça-feira, 18 de março de 2014

Dizem e não fazem

São Cirilo de Jerusalém, bispo e doutor da Igreja

Testemunho e humildade. Duas palavras que o Evangelho hoje nos revela.
Podemos e somos chamados a rever-nos nas palavras de Jesus hoje. De que serve eu cumprir todos os preceitos, ir à missa todos os dias, cumprir todos o rituais e doutrina se depois no meu coração, à luz da minha alma tudo me passa ao lado. Afinal, para que sou eu cristão, se não sigo Cristo e as suas palavras na minha vida? Se não sou testemunho com a minha vida diante dos homens. É preferível não ser...
Por isso Jesus convida-nos à humildade. A humildade de coração, à nossa humildade em espírito de serviço. O cristão é aquele que está num contínuo serviço aos outros. Não espera que o sirvam, é ele que serve em nome do bem-comum.
Foi para isso que Jesus veio - para servir...
Por José João Miguel, AR