sábado, 1 de novembro de 2014

Alegrai-vos e exultai, porque é grande nos Céus a vossa recompensa

Eu, João, vi um Anjo que subia do Nascente, trazendo o selo de Deus vivo. Ele clamou em voz alta ao quatro Anjos a quem foi dado o poder de causar dano à terra e ao mar: "Não causeis dano à terra, nem ao mar, nem às árvores, até que tenhamos marcado na fronte os servos do nosso Deus." E ouvi o número dos que foram marcados: cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos dos filhos de Israel. Depois disto, vi uma multidão imensa, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas. Estavam de pé, diante do trono e na presença do Cordeiro, vestidos com túnica brancas e de palmas na mão. E clamavam em alta voz: "A salvação ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro." Todos os Anjos formavam círculo em volta do trono, dos Anciãos e dos quatro seres vivos. Prostraram-se diante do trono, de rosto por terra, e adoraram a Deus, dizendo: "Amen! A benção e a glória, a sabedoria e a acção de graças, a honra, o poder e a força do nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amen!" Um dos Anciãos tomou a palavra e disse-me: "Esses que estão vestidos de túnicas brancas, quem são e de onde vieram?" Eu respondi-lhe: "Meu Senhor, vós é que o sabeis." Ele disse-me: "São os que vieram da grande tribulação, os que lavaram as túnicas e as branquearam no sangue do Cordeiro."

Do Apocalipse de São João
FOTO: publico.pt