quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Não é possível que um profeta morra fora de Jerusalém

Fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para poderdes resistir às ciladas do demónio. Porque nós temos de lutar contra adversários de carne e osso, mas contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra os espíritos do mal que habitam as regiões celestes. Portanto, irmãos, tomai a armadura de Deus, para resistir no dia mau e perseverar firmes, superando todas as provas. Permanecei bem firmes, de rins cingidos com o cinturão da verdade, revestidos com a couraça da justiça, de pés calçados com o zelo de anunciar o Evangelho da paz. Tende sempre nas mãos o escudo da fé, com o qual podereis apagar as setas inflamadas do Maligno. Tomai o capacete da salvação e a espada do espírito, que é a palavra de Deus. Orai em todo o tempo, movidos pelo Espírito Santo, com toda a espécie de orações e súplicas. Perservai nas vossas vigílias, com preces por todos os cristãos. Orai também por mim, para que ao falar, me seja concedida a palavra, a fim  de anunciar o mistério do Evangelho, do qual sou embaixador nas minhas algemas. Possa eu de facto anunciá-lo com firmeza, como é meu dever.

Da Epístola de São Paulo aos Efésios
FOTO: pantokrator.org.br