segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Israel enviou mensageiros

Então, Jefté partiu com os anciãos de Guilead, e o povo pô-lo como chefe e capitão, à sua frente; Jefté repetiu todas as suas condições na presença do SENHOR, em Mispá. Jefté enviou mensageiros ao rei dos amonitas, a dizer-lhe: «Que há entre mim e ti, para vires contra mim fazer guerra ao meu país?» O rei dos amonitas disse aos mensageiros de Jefté: «É porque Israel conquistou o meu país no seu regresso do Egipto, desde o Arnon ao Jaboc e ao Jordão; agora, pois, restitui-mo pacificamente.» Então, Jefté tornou a enviar mensageiros ao rei dos amonitas, dizendo: «Assim fala Jefté: «Israel não tomou o país dos filhos de Moab nem de Amon. De facto, quando subia do Egipto, Israel dirigiu-se ao deserto, na direcção do Mar dos Juncos e chegou a Cadés. Israel enviou, então, mensageiros ao rei de Edom dizendo-lhe: 'Deixa que eu atravesse o teu país.' O rei de Edom, porém, não lhe deu ouvidos. Enviou-os, também, ao rei de Moab; mas ele não consentiu; por isso, Israel deteve-se em Cadés. Palmilhou de novo o deserto, contornou a terra de Edom e a de Moab, e chegou a oriente do país de Moab. Acamparam do outro lado do Arnon, mas não penetraram no território de Moab, porque o Arnon é a fronteira de Moab. Israel enviou mensageiros a Seon, rei amorreu de Hesbon, e disse-lhe: 'Por favor, deixa-me atravessar o teu país até ao lugar do meu destino.'

Do Livro dos Juízes
FOTO: seminhabicifalasse.blogspot.com