quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Pela vossa constância é que sereis salvos.


Jesus Cristo mostra-nos o futuro de quem deixa tudo para O seguir. Mas quem é que disse que seguir Jesus Cristo seria fácil? Temos muitas vezes umas singelas ideias de romantismo no que diz respeito a este caminho de seguimento de Jesus Cristo. Porém, centro-me nas últimas palavras de Jesus no evangelho apontado para o dia de hoje: "pela vossa constância é que sereis salvos." Todos temos a tentação de quando este caminho se torna em curvas de abandoná-lo. Mas o que seria um caminho sem curvas? Jesus diz-nos para que não tenhamos medo, pois Ele nos apontará o caminho. Mantei-vos firmes na vossa fé, na vossa vida e sede testemunhas Deste que não é a vida como é a vida em si mesma, em todos vossos ambientes e tudo o resto vos virá por acréscimo. Experimentai este abandono nas Suas mãos e deixai que seja Ele a guiar-nos à Paz, à Alegria e à Justiça. Mais do que ninguém Ele nos conhece e sabe do que precisamos. "A quem iremos nós, Senhor, só Tu tens palavras de vida eterna?" Perguntava Pedro (aquele que O negou três vezes, e que Ele escolheu para comandar esta barca...) Somos muitas vezes vencidos pelo cansaço da vida, pelo sofrimento, pela dúvida, pelas solicitações, mas em nada tenhamos medo porque Ele está connosco. Ainda que muitas vezes neste caminho se faça noite, Ele caminha connosco, vive connosco porque foi para isso mesmo que este Verbo se fez carne, para habitar connosco e revelar-nos na Cruz (sinal maior de todo o Cristão) o Amor de Deus como sinal da Vida, da Luz e da Esperança, não só para um passado, nem para um futuro, mas num hoje presente que perdurará pelos séculos dos séculos. Porém, não nos fiquemos agarrados à Cruz, que ela seja sinal da Vida e da Luz na vossa vida, afinal foi por ela que Ele venceu o Mundo.

jjmiguel, ar
FOTO: eduardoreis.com.br