quinta-feira, 21 de abril de 2016

Levantou contra Mim o calcanhar

“Quem come do meu pão levantou contra Mim o calcanhar.” Jesus cita uma frase da Escritura quando acabou de lavar os pés aos seus discípulos. Olhamos para a história da Igreja e tantos e tantas que comeram do pão de Jesus e levantaram contra Ele o calcanhar. Actualmente, tantos e tantas que comem do pão de Jesus e Lhe levantam o calcanhar... Sim, a começar por mim, porque pecador me confesso e humilde servo... Porém, olhemos à nossa volta e vemos quantos discipulos de Jesus que Lhe levantam o calcanhar. Olhemos para os casos de pedofilia, de homossexualidade, de faltas à castidade, à pobreza, à obediência. A tentação do poder, da ganância, da inveja, do orgulho, em tudo isto estamos nós, cristãos mergulhados. E somos todos, sem excepção! Somos todos uma Igreja de pecadores! E foi para esses pecadores que Ele veio para que pudessem ser justificados! Uma perfeita imundíce e porcaria... Vivemos assim uma vida cristã em plenitude? Podemos pensar que nos resta acreditar na misericórdia infinita de Deus. Mas o que será a misericórdia de Deus se não nos arrependermos e mudarmos de vida? Passamos a vida a dizer que vamos mudar de vida... Mas para quando essa mudança? É que agora vemos como um espelho e no final dos tempos O veremos face-a-face e aí só nos resta o arrependimento e nada mais...

jjmiguel