sábado, 23 de julho de 2016

Sábado da XVI Semana do Tempo Comum

“Permanecei em Mim”. Permanecer é estarmos presentes, é viver numa casa, é estar estabelecidos. Jesus convida-nos a permanecer Nele. Somos por isso convidados a viver com Ele nesta casa, que é a nossa casa interior. Deixar que Ele viva na nossa casa interior. Muito frequentemente a nossa casa é arrebatada por muitas tempestades e momentos muito fortes de tensão em que nos causa cansaço e que nos fazem baixar os braços e desistir. No entanto, Jesus exorta-nos “permanecei”... “Deixar-vos estar em casa, eu estou convosco”, este é o convite de Jesus. Por isso no meio de tantas gritarias do mundo, Jesus, provoca com este “permanecei”. Por isso não nos deixemos levar pelas tempestades, porque em Jesus temos ali o nosso porto seguro. “Nada nos falta!” Parafraseando Santa Teresa de Ávila. Quem tem a Jesus na sua vida nada lhe falta. Meus caros e minhas caras, podemos passar grandes tormentas, momentos de solidão, mas no silêncio, abri o vosso coração e deixai que Ele vos fale, deixai que Ele vos ame, que Ele vos console nesse momento de dor. Ele conhece-vos por dentro e por fora. Para Ele vós não tendes segredos, mas deixai que Ele vos fale sobre a vossa vida, sobre o que vos preocupa e confiai, confiai, confiai, porque se Ele nos amou tanto ao ponto de dar a Sua vida, também nos vai continuar amar. Não estamos órfãos... Ele está connosco, escutai-O!


jjmiguel