quarta-feira, 22 de maio de 2013

"Não há ninguém que faça milagres em emu nome e depois diga mal de mim." Mc 9, 30-37

A nossa vida de Fé terá de ser uma vida de relação com Deus. Não podemos dizer que somos de Deus quando não nos comportamos segundo uma vida de Deus. Essa relação é criada pela Oração. Acreditamos no poder da Oração?

Assim nos fala a primeira leitura em que devemos aspirar às coisas do Alto. "A sabedoria instrui e cuida daqueles que a buscam". Procurar Deus na nossa vida é um designio que está no coração do Homem, deixando-nos guiar pela sabedoria de Deus porque "os que servem a Sabedoria, servem o Senhor." Por isso não podemos dizer que amamos a Deus, quando o renegamos na nossa vida. É imperativo, saber colocá-lO no centro da nossa vida.

A esta afirmação, Jesus no Evangelho diz-nos "não há ninguém que faça milagres em meu nome e fale mal de mim." Bem sabemos que hoje existe os que confessam com a boca, mas não O sentem em seu coração. Em Cristo há um "Sim" e um "Não". De que vale confessar que somos de Cristo, quando nos falta a vida em Cristo. Como se vive em Cristo? Pela Fé, Esperança e Caridade...
Assim que Deus possa ser uma realidade na nossa mente, na nossa vontade e nosso coração.

josé miguel