quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Quem não renunciar a todos os seus bens não pode ser meu discípulo

Obedientes como sempre tendes sido, trabalhai com temor e tremor para a vossa salvação, não só como fazieis na minha presença, mas agora muito mais na minha ausência. Na verdade, é Deus que opera em vós o querer e o agir segundo os seus desígnios de amor. fazei tudo sem murmurar nem discutir, para serdes irrepreensíveis e puros, filhos de Deus sem mancha, no meio de uma geração perversa e depravada, onde brilhais como estrelas no mundo, ostentando firmemente a palavra da vida. Será esse o meu título de glória no dia de Cristo, por eu não ter corrido inutilmente, nem ter trabalhado em vão. Mas ainda que eu tenha de derramar o meu sangue em libação sobre o sacríficio e a oblação da vossa fé, alegro-me e congratulo-me com todos vós. E vós também, alegrai-vos e congratulai-vos comigo.

Da Epístola de São Paulo aos Filipenses
FOTO: spaceflight.nasa.gov