quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Se neste dia também tu tivesses conhecido o que te pode trazer a paz!

Jesus referia-se à destruição de Jerusalém volvidos uns anos depois da sua morte e ressurreição como nos relata os anais da História. Mas as palavras de Jesus vão mais longe... Saber reconhecer os sinais de Deus na nossa vida. Uma pergunta que me tem sido colocada pessoalmente no meu interior é porque é que todos lemos o horóscopo e procuramos a posição dos astros se nos são ou não favoráveis, (por momentos faz-me lembrar o tempo dos oráculos na cultura grega) mas não conseguimos decifrar uma sequer palavra da Bíblia? A esse propósito admiro imenso os Muçulmanos que sabem e conhecem bem o Corão, ou os Judeus que sabem e conhecem bem a Torá. Nós, os Cristãos-Católicos desde há muito que tem sido uma luta para o conhecimento da Bíblia, falando em termos pastorais. Todos nos encerramos de que os padres têm culpa, mas certo é que quando se fazem formações bíblicas a participação nestas mesmas formações é muito frágil. Mas não nos detenhamos em culpas... Fica no ar a sensação de que os Cristãos-Católicos não estão muito interessados em conhecer a Bíblia. Queira Deus, eu estar enganado na análise que faço e perdoem-me se estou enganado. Mas falo pelas experiências que já tive neste campo. Porém, não deixemos que a visão do nosso espírito seja desfocada pela mundanidade ou pelo paganismo e que nos leva para a superficialidade espiritual. Jesus não nos pede que nos fiquemos pela superfície, mas que nos possamos mergulhar na sua Palavra de Vida e que através dela O possamos reconhecer na nossa vida. Seria óptimo que todos os dias pudéssemos pegar na nossa Bíblia e ler uma palavra que seja e meditar sobre ela... Experimentai a fazê-lo... (são cinco minutos...) Para terminar vem-me estas palavras de Jesus: "Sem mim nada podeis fazer..."

jjmiguel
FOTO: urbsmagna.wordpress.com